28 maio, 2013

Casa Cor SP abre renovada e colorida de verdade

A Casa Cor São Paulo abriu hoje a sua 27ª edição com uma cara prá lá de renovada e refrescante. Quem viu as edições anteriores (pelo menos as últimas cinco) vai notar a diferença assim que pisar na rampa de acesso. Menor e mais qualificada, a mostra vem com 77 ambientes -- o que ainda parece bastante -- mas muito bem distribuída, com bons espaços de circulação e lounges para o visitante e, o mais importante, com ambientes maiores.
Hall de entrada da Casa De Praia, de Roberto Migotto

As mudanças, felizmente, não ficaram apenas na organização mas são visíveis também na decoração e no comportamento dos arquitetos e decoradores ao fazer as suas escolhas e mostrar as suas versões de morar bem. É visível a liberdade de estilos e o desejo de ousar, sem amarras e conceitos pré-definidos, em outras palavras, as cores voltaram à Casa Cor e decretam a morte do bege e branco. É claro que ainda vemos muitos ambientes decorados nesta fórmula que resulta em espaços corretos e dão uma sensação de sofisticação.
 Casa De Praia, de Roberto Migotto


 Casa De Praia, de Roberto Migotto

Pra não perder o "trem das cores" não deixe de mergulhar (literalmente) nos espaços azulados e mediterrâneos dos arquitetos Roberto Migotto, que projetou a Casa de Praia, e de Sig Bergamin, com o seu Spa Deca. Outros nomes-ícones da arquitetura de interiores nacional também apostaram sem medo em ambientações vívidas e personalizadas como Dado Castelo Branco, Paola Ribeiro, Ana Maria Vieira Santos, Olegário de Sá e Gil Cioni e Murilo Lomas. A idéia agora parece ser desconstruir a casa perfeita, descombinar e criar um clima natural de bagunça-de-dia-a-dia. 
Vale a visita. A Casa Cor fica aberta até 21 de julho, no Jockey de São Paulo.

Detalhes da Casa De Praia, de Roberto Migotto

 Spa de Sig Bergamin

 Detalhes do Spa de Sig Bergamin

 Spa de Sig Bergamin

 Spa de Sig Bergamin

 Loft de Ana Maria Vieira Santos

 Loft de Dado Castelo Branco

Loft de dado Castelo Branco

 Living do apartamento de Paola Ribeiro

Loft de Olegário de Sá e Gil Cioni

Loft de Marilia Caetano

Loft de Marilia Caetano

Living de Murilo Lomas





Nenhum comentário:

Postar um comentário